terça-feira, 11 de junho de 2013

Serra realiza Fórum de Educação de Jovens e Adultos


O encontro foi destinado a diretores, professores e alunos do EJA
Renata Salgueiro
A Secretaria de Educação da Serra (Sedu) realizou na última quinta-feira (6) o 59º Fórum de Educação de Jovens e Adultos do Espírito Santo, com o tema “A Educação de Jovens e Adultos e a Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014)”. O encontro foi realizado no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), de Laranjeiras, e destinado a diretores, professores, alunos e todas as pessoas interessadas nas políticas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Eventos dessa natureza são realizados a cada dois meses e têm o objetivo de monitorar as atividades e abrir discussões sobre as políticas públicas para a EJA. Na última quinta foi discutido o contexto da EJA na CONAE 2014, que busca mapear a inserção dos municípios nos fóruns municipais de educação e a articulação em torno da consolidação dos planos municipais e estaduais da educação.
O fórum planeja ações, discute e troca experiências na Educação de Jovens e Adultos. É um espaço aberto no qual os segmentos que atuam podem dialogar sobre a modalidade e encaminhar ações para o fortalecimento do projeto no estado e nos municípios.
Durante o evento foi realizada mesa redonda coordenada pela professora Elizangela Ribeiro Fraga, com a participação da professora da Universidade Federal do Espírito Santo, Edna castro de Oliveira e em seguida debate e eleição da representação para o Comitê.

CRÉDITOS: Secretaria de Educação | 10/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário