segunda-feira, 3 de junho de 2013

Serra terá Pólo de Inovação Tecnológica

Atuação será focada na tecnologia e há 30 empresas interessadas
André Toscano
Tecnologia e desenvolvimento para aumentar a competitividade das empresas da Serra. Esse é um dos objetivos do Pólo de Inovação Tecnológica que será implantado no município e teve o Protocolo de Intenções assinado no último dia 28 pelo prefeito da Serra, Audifax Barcelos, e pelo governador do Estado, Renato Casagrande.
DivulgaçãoProtocolo de intenções para criação do Pólo foi assinado pelo prefeito e governador
A atuação do Pólo da Serra será focada na área de Tecnologia da Informação, Eletrônica e Metalmecânica, nas modalidades de prestação de serviço, fabricação e produção. “Já temos em torno de 30 empresas que demonstraram interesse em participar do nosso Pólo Tecnológico. Essa ação irá melhor a competitividade e produtividade de nossas empresas e também gerar emprego e renda para os cidadãos”, afirmou o prefeito.
A expectativa é de que nos próximos meses as primeiras empresas comecem a ser instaladas numa área de 80mil m², que já conta uma infraestrutura adequada, localizada nas proximidades da Rodovia do Contorno. “A Prefeitura vai oferecer todas as condições para atrair as empresas, por entendermos que é uma ação estratégica. A nossa meta é transformar o município da Serra referência em inovação e tecnologia”, completou o prefeito.
Uma das ações para fomentar as pesquisas de caráter inovador, criação de protótipos e implantação de empresas de base tecnológica é o Fundo de Inovação. Durante o evento o governador Renato Casagrande deu posse ao seu Conselho Gestor. Com representantes da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) e Secretaria da Fazenda (Sefaz), o Conselho é composto por membros titulares e suplentes e irá fazer a gestão dos R$ 30 milhões aportados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário