quinta-feira, 27 de junho de 2013

SERVIDORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE LICITAÇÃO - COLATINA



26/06/2013 - Cerca de 35 servidores municipais participam de hoje (26), a sexta-feira (28), de um curso de capacitação sobre licitação pública. O objetivo é proporcionar aos servidores suporte técnico e administrativo para que os procedimentos licitatórios e contratos administrativos atendam a legislação vigente e os princípios da eficiência.

O curso é uma parceira entre a Prefeitura de Colatina e o Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). A dinâmica do curso vai contar com exposição dialogada, discussão, sistematização e síntese, trabalhos individuais e estudo de casos.

O curso vai promover o aprimoramento técnico dos servidores da Prefeitura de Colatina, e é destinado aos servidores membros das comissões de licitação do município, gestores de contrato, ordenadores de despesas e demais profissionais envolvidos no processo de licitação e fiscalização.

Entre os pontos estudados estão: reconhecer e desenvolver práticas profissionais adequadas; analisar o objeto e propor a adoção das modalidades e tipos de licitação adequados, elaborar minuta de edital respeitando fundamentos legais e aspectos técnicos, justificar os casos de dispensa e inexigibilidade atendendo os prazos previstos, além de outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário