quarta-feira, 5 de junho de 2013

Show do Trio Nordestino encerra Jornada Gonzaguiana quinta

Texto: Fabricio Fernandes / Foto: Divulgação

 Trio Nordestino - Imagem: Divulgação
O show do Trio Nordestino encerra nesta quinta-feira (06) a Jornada Gonzaguiana, realizada no Shoppping Praia da Costa desde o último dia 27. A apresentação do grupo baiano ocorre na praça de alimentação do shopping, a partir das 19 horas.
Criado em 1958 na cidade de Salvador, o Trio Nordestino iniciou a formação clássica do forró: um sanfoneiro, um zabumbeiro e um triângulo. Atualmente, o grupo é formado pelos herdeiros musicais Luiz Mário – triângulo e voz (filho de Lindú, um dos fundadores do grupo), Coroneto - zabumba (neto de Coroné, também fundador da banda) e Beto Sousa – sanfoneiro (afilhado de Lindú).
Jornada – A Jornada Gonzaguiama é a primeira vez que chega ao Espírito Santo. A jornada prossegue até esta sexta-feira (07). Nela, estão sendo expostos cerca de 300 objetos pessoais do cantor Luiz Gonzaga, conhecido como o “Rei do Baião”, na área interna do Shopping Praia da Costa.
A realização da jornada é da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação, com apoio do Shopping Praia da Costa. Fazem parte do acervo o gibão de couro, chapéus, óculos, reportagens importantes sobre o cantor, fotografias, livros e artes plásticas, entre outros objetos do artista.
Serviço:
Show Trio Nordestino
Data: Quinta-feira (06 de junho)
Local: Praça da Alimentação do Shopping Praia da Costa
Horário: 19h
Exposição – 1ª Jornada Gonzagueana
Data: até o dia 07 de junho
Local: Shopping Praia da Costa – Primeiro Piso
Horário: 10 às 22 horas

Realização: Prefeitura de Vila Velha/Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação, com apoio do Shopping Praia da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário