quarta-feira, 5 de junho de 2013

Site do Detran|ES é reformulado


Está disponível desde esta terça-feira (04) o novo portal de notícias e informações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES). A nova página foi desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços e informações aos usuários.

Nele, o condutor pode solicitar a segunda via da sua CNH, desde que essa tenha sido emitida pelo Detran|ES após a data 29/11/2007. Nessa opção, o requerente irá preencher os dados tal qual está impresso em sua CNH, deverá imprimir a taxa, pagá-la, e a segunda vida chegará no domicílio indicado.

No site do Detran|ES também é possível conferir a pontuação acumulada na habilitação. O motorista que desejar pode conferir se possui e qual é a pontuação acumulada, informando o CPF, o número da CNH do condutor e o número da cédula da CNH.

Outro serviço disponível online é a solicitação de CNH definitiva. O condutor com habilitação em permissão, após o período de um ano, deve preencher os dados, imprimir e pagar a taxa, e a via definitiva da habilitação chegará no domicílio.

As facilidades também estão ao acesso de quem está retirando a habilitação: candidatos com processo de habilitação podem conferir o andamento e também o resultado da prova teórica realizada, inserindo o número do seu CPF.

No site do Detran|ES, o condutor ainda tem acesso ao calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e calendário de licenciamento, pagos anualmente. Inserindo o número do Renavam e a placa do automóvel, é possível fazer consulta de multas ao veículo, imprimir a segunda via do IPVA, seguro DPVAT,do licenciamento e demais débitos.

Além dessas facilidades, o site permite consulta à lista completa das vans escolares credenciadas junto ao Departamento. A consulta pode ser feita por meio da placa do veículo, do registro do automóvel, do nome do proprietário ou conferindo a lista completa, de todos os veículos de transporte escolar credenciados.

Os condutores também têm acesso à lista, de acordo com o município, aos endereços das Ciretrans, dos Centros de Formação de Condutores e de Clínicas licenciadas pelo Detran|ES. A página também possui simulados online, de preparação para a prova teórica, com questões sobre legislação, direção defensiva e primeiros socorros.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação do Detran|ES Eduardo Brinco (27)3137-2627 / 9943-7060 eduardo.brinco@detran.es.gov.br Karla Danielle Secatto (27)3137-1652 karla.secatto@detran.es.gov.br Fátima Negrelli (27)3137-1652 fatimanegrelli@detran.es.gov.br Vitor Possatti (27)3137-2627 vitor.possatti@detran.es.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário