sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sonho da casa própria vira realidade para 128 famílias no Residencial Tabuazeiro


Yuri Barichivich
Família beneficiada com nova moradia no Residencial Tabuazeiro
Lúbia Luzia Ramos levou o marido e os filhos para pegar as chaves do apartamento no Residencial Tabuazeiro
Yuri Barichivich
Família beneficiada com nova moradia no Residencial Tabuazeiro
Novos moradores assinaram os contratos dos apartamentos na entrega do empreendimento
Lúbia Luzia Ramos, 35 anos, vai dar à luz pela quarta vez e Isabela já vai nascer na casa nova. Será o primeiro bebê do Residencial Tabuazeiro, onde a mãe foi uma das contempladas com um apartamento.
Casada há 16 anos com o auxiliar de serviços gerais Disney, com quem tem mais três filhos, Lúbia sempre sofreu com as dificuldades para pagar o aluguel (de R$ 470,00) no bairro Santo Antônio, já que o orçamento apertado tem de ser dividido com outros gastos, como na compra de remédios durante a gravidez, de alto risco (ela tem diabetes gestacional e outras complicações).
O momento, agora, é de felicidade. A família inteira compareceu à solenidade de entrega das chaves e assinatura dos contratos das 128 moradias do Residencial Tabuazeiro, nesta sexta-feira (14).
A festa pelo sonho da casa própria realizado deixou feliz, em especial, dona Celina Frutuozo da Conceição, 71 anos, que não vê a hora de se mudar e esquecer o sofrimento de pagar aluguel de uma casa em que ela passava as noites de chuva em pé por causa dos alagamentos em Joana D'arc, onde reside há 15 anos. "Sem comparação, agora pela primeira vez vou morar no que é meu", disse ela assim que pegou as chaves.
A área externa do empreendimento ficou lotada durante a cerimônia de entrega, que contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, do superintendente regional da Caixa, Antônio Carlos Ferreira, além de autoridades estaduais e municipais. Para o prefeito, também foi uma grande emoção fazer a entrega desse empreendimento.
"Já tinha visitado esta comunidade e visto nos olhos o quanto as pessoas desejavam a conclusão desse residencial. Pedi que corressem com a conclusão desse empreendimento e agora vejo como essa obra representa o fortalecimento das famílias", disse o prefeito.
Em Vitória, esse é o primeiro empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal. Os 128 apartamentos foram distribuídos em quatro blocos de quatro pavimentos e está situado à rua Jácomo Forza, ao lado do Parque Municipal Tabuazeiro. Cada bloco tem 32 apartamentos, sendo oito por andar. Além disso, conta com área de lazer e estacionamento.
Há oito apartamentos adaptados (sendo cinco para pessoas com deficiência e três para idosos). Mais 24 apartamentos, localizados no térreo, também são adaptáveis. Isso foi um dos principais motivos da felicidade da cadeirante Roseana da Silva Correa, 40 anos. Dentro do novo apartamento, de 45 metros quadrados (com sala, dois quartos, cozinha, área de serviço e banheiro), ela era só alegria ao lado do marido e um filho de nove anos. "Estou muito feliz por morar no térreo e agora ter a casa própria e não precisar mais pagar aluguel de R$ 300 no bairro Santo Antônio", disse.
O secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá, também falou da felicidade de entregar o Residencial Tabuazeiro, lembrando que, em 2010, quando foram feitas 6.000 inscrições, ele também era o secretário da pasta e ficou surpreso com a carência de moradias em Vitória.

Yuri Barichivich
Famílias beneficiadas com nova moradia no Residencial Tabuazeiro
Famílias lotaram o entorno do Residencial Tabuazeiro para receber as chaves dos apartamentos
Yuri Barichivich
Famílias beneficiadas com nova moradia no Residencial Tabuazeiro
Prefeito Luciano Rezende entrega a chave do novo imóvel a uma das moradoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário