quinta-feira, 20 de junho de 2013

Soturno, Cachoeiro, recebe drenagem, pavimentação e construção de escola

Publicada em 20 de junho de 2013

O prefeito Carlos Casteglione esteve na localidade de Sambra nesta quarta (19) para visitar as obrasO prefeito Carlos Casteglione esteve na localidade de Sambra nesta quarta (19) para visitar as obras Mais um pacote de obras está em execução em Cachoeiro de Itapemirim. Desta vez, na localidade de Sambra, distrito de Soturno. Sete ruas receberam sistema de drenagem e, agora, estão ganhando pavimentação asfáltica, serviço em fase de finalização. A prefeitura ainda constrói uma escola na comunidade.
As ruas beneficiadas são a José Paulo Altoé, Paulo Babinski, Santos Mancini, Inácio José Souto, Maximiliano Lunz, Ângelo Silotti, Jácomo Silotti (trecho da rodovia ES 165, que liga Soturno a Gironda). Depois do asfaltamento, serão construídos os meios-fios das vias.
O prefeito Carlos Casteglione visitou as obras na manhã desta quarta-feira (19). Ao lado do secretário municipal de Obras, Braz Barros, e do vereador Lucas Moulais, Casteglione acompanhou o serviço para melhoria das condições de tráfego na região e que também vai evitar alagamentos em períodos mais chuvosos.
As obras de drenagem e pavimentação na localidade, escolhidas pelos moradores via Orçamento Participativo (OP), somam um total de R$ 1,6 milhão em investimentos, recursos provenientes de royalties de petróleo.
“Essas ruas há décadas são muito utilizadas, especialmente porque na região existem inúmeras empresas do setor de rochas ornamentais, que transportam seus produtos em caminhões e carretas que trafegam pela comunidade de Sambra. Por isso, a melhoria dessas vias era um pedido antigo dos moradores, que solicitaram no OP a urbanização de três ruas. Entretanto, incluímos outras quatro no projeto, para beneficiar ainda mais moradores”, comenta o prefeito Carlos Casteglione.
Escola Sebastião Rosa Machado é reconstruída
O distrito de Soturno também recebe investimentos em educação. A escola municipal Sebastião Rosa Machado, localizada na rua Jácomo Silotti, em Sambra, está sendo reconstruída. O novo prédio tem 160 metros quadrados a mais de área construída em relação ao imóvel anterior. Com isso, a unidade vai poder atender a mais alunos.
A escola antiga possuía três salas de aula. A atual conta com cinco, além de secretarias, diretoria, sala de professores, biblioteca, ambiente de áudio e vídeo, refeitório, berçário, playground e um pátio amplo. Moderna, a unidade tem um solário – espaço reservado para as crianças pegarem sol – em cada sala de aula.
O serviço está na fase de pintura e instalação de forro e janelas. A obra foi escolhida pelos moradores da região também via OP. Foram investidos na construção R$ 1,3 milhão, recursos próprios do município.
“Tenho conversado com muitas pessoas que, como eu, moram no distrito, e todas dizem que estão bastante felizes com o ótimo trabalho que a prefeitura tem realizado na região. Recebemos muito mais do que esperávamos, em termos de quantidade e também de qualidade”, comemora o polidor Francislei Martins Pereira, 34 anos.



------------------------------
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro
Divulgação_PMCI_ObrasSambra.jpgDivulgação_PMCI_ObrasSambra.jpg
1974K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário