sexta-feira, 14 de junho de 2013

Taxistas de Vitória têm até quarta-feira para a vistoria anual dos veículos


André Luiz Silva Sobral
Homem vistoria táxi
Inspeção dos itens dos táxis garante mais segurança e qualidade no serviço prestado aos passageiros
O prazo para a vistoria anual dos táxis de Vitória será encerrado nesta quarta-feira (19). A inspeção é realizada no estacionamento do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá, para os permissionários e condutores auxiliares dos táxis da capital.
A vistoria é feita pela Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e visa atualizar a documentação de veículos e taxistas e garantir aos passageiros mais segurança e qualidade no serviço prestado.
Desde o início da inspeção, em abril, 384 veículos – de uma frota de 462 táxis - já foram vistoriados. Segundo o subsecretário de Transporte, José Eduardo de Souza, foram constatadas apenas pequenas irregularidades. "No geral, os táxis atendem as exigências da Prefeitura de Vitória".
"É através dessa ação que podemos garantir se o serviço de táxi será executado por profissionais habilitados, capacitados e com as informações atualizadas, garantindo que o veículo ofereça toda segurança para circular e transportar seus passageiros com conforto", disse o subsecretário.

Vistoria

Na vistoria, tudo é verificado: estepe, faróis, pneus, freios e licenciamento. No caso dos motoristas, é verificada e atualizada a situação cadastral, como endereço, contatos, validade da habilitação e outros.
Com o veículo liberado, cada taxista recebe o Cartão do Condutor 2013 e o selo de vistoria 2013. O não comparecimento poderá acarretar ao taxista uma multa no valor de R$ 182,43, além de uma suspensão de 90 dias. Caso o condutor seja flagrado circulando durante o período de suspensão, poderá até perder a permissão para trabalhar na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário