segunda-feira, 3 de junho de 2013

Terapia auxilia tratamento de pessoas com transtornos mentais em Alfredo Chaves

Com o objetivo de dar condições clínicas, recuperação da autonomia, reinserção familiar e social de usuários com transtornos mentais, a Secretaria de Saúde de Alfredo Chaves vem desenvolvendo uma Oficina Terapêutica, como parte do programa de Saúde Mental do município.

O grupo se reúne todas as segundas-feiras, das 14 às 16 horas na Unidade de Saúde da sede, com a participação de 20 pacientes atendidos pelo sistema, coordenado por um assistente social, dois psicólogos e um médico psiquiatra. 
Conforme secretária de Saúde, Gabrielle Roveta, os resultados dos atendimentos tem sido satisfatórios, mesmo para aqueles mais debilitados e com maior resistência ao tratamento ambulatorial. “Buscamos oferecer um espaço de socialização seja na família ou no convívio em comunidade. Damos apoio para o fortalecimento do vínculo com os profissionais da saúde e com outros participantes da oficina para que encontrem possibilidades de melhor relacionamento e melhora do quadro clínico”, comentou.
Nos encontros os pacientes orientados pelos profissionais, fazem trabalhos recreativos com desenhos, pinturas, recortes e dinâmicas sociais envolvendo a busca da superação e da identidade.
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Grupo pacientes psiquiátricos (26) [1024x768].JPGGrupo pacientes psiquiátricos (26) [1024x768].JPG
144K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Grupo pacientes psiquiátricos (3) [1024x768].JPGGrupo pacientes psiquiátricos (3) [1024x768].JPG
166K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário