sexta-feira, 7 de junho de 2013

Usuários do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência visitam o Planetário


Diego Alves
pessoas com deficiencia
Usuários do CRPD fizeram uma visita ao Planetário de Vitória e "viajaram pelo universo"
Diego Alves
Mulher falando
Dona Luzinete diz que se impressionou com a exibição sobre o planeta Terra
Conhecimento científico e astronomia são fundamentais para entender o universo. Aliadas a isso, a curiosidade e a imaginação permitiram aos usuários do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD) que realizassem uma verdadeira "viagem ao espaço" na tarde desta quinta-feira (6). O grupo visitou o Planetário de Vitória, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e conheceu, de forma simples e descontraída, o complexo universo.
Dona Luzinete Santana Claudino, 55 anos, que visitou o Planetário pela primeira vez, diz que se impressionou com a exibição sobre o planeta Terra. "Gostei muito da apresentação, principalmente de ver o vídeo que mostrou a beleza do nosso planeta, com os rios e cachoeiras. O universo é perfeito", afirma.
Quem também se encantou com a apresentação foi a usuária Rafaela Souza, 20 anos. "Não é a primeira vez que venho, mas é sempre muito legal visitar porque aprendo e me divirto. O que mais gosto de ver é o nosso planeta", comenta.
Já dona Maria da Penha Barros de Souza, 46 anos, destacou a trilha sonora executada durante algumas exibições. "Gostei de tudo, mas o que mais chamou a atenção foi a apresentação musical. Achei linda. Quero voltar porque vale a pena conhecer".
Durante a sessão "O universo na mente das crianças", foram exibidos vídeos, slides e música. Tudo para possibilitar a compreensão e despertar o interesse sobre o conhecimento do espaço. O cuidado com o meio ambiente também foi abordado e discutido com o público.
Diego Alves
mulher falando
Dona Maria da Penha destacou a trilha sonora executada durante algumas exibições
Diego Alves
mulher falando
Rafaela diz que sempre aprende mais um pouco sobre o universo ao visitar o Planetário

Nenhum comentário:

Postar um comentário