quarta-feira, 5 de junho de 2013

VACINAÇÃO ANTI PÓLIO ORAL COMEÇA NESTE SÁBADO EM COLATINA


04/06/2013 - A Secretaria Municipal de Saúde de Colatina, por meio da Vigilância Epidemiológica estão preparando a Campanha Nacional de Vacinação Anti Pólio Oral, instituída pelo Ministério da Saúde.

A campanha terá início com o dia D da vacinação no próximo sábado (8) e vai até dia 21 de junho. A imunização é destinada a crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos. No dia D, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar 30 postos de vacinação distribuídos nas Unidades de Saúde, escolas e centros comunitários do município. O atendimento será das 8 às 17 horas.

Após o dia D, a vacina estará disponível somente em 12 unidades de saúde, sendo elas: Policlínica, Vila Lenira, Bela Vista, São Silvano, Honório Fraga, Columbia, São Pedro, Ayrton Senna, Aparecida, Baunilha, Paul de Graça Aranha e Itapina.

Os pais devem levar seus filhos a um desses locais no horário de 8 às 17 horas, não esquecendo de levar a caderneta de vacinação. Em Colatina a meta é vacinar 95% do público alvo, sendo 6.200 crianças.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário