segunda-feira, 3 de junho de 2013

Vila Caipira atrai centenas de turistas a Domingos Martins. Programação segue até julho em Domingos Martins


 
 
 
Domingos Martins já está no clima de São João. No último final de semana centenas de turistas e moradores participaram da inauguração da Vila Caipira, instalada na área da Feira Cidade do Verde, no Centro de Campinho. Confira a galeria de fotos no site www.domingosmartins.es.gov.br.
O local recria o cenário de uma típica vila com direito a igrejinha, barraquinhas e até a réplica de uma tradicional cozinha rural. A Vila Caipira começou a funcionar já na quinta-feira (30), feriado de Corpus Christ. Às 18 horas as barraquinhas já estavam comercializando os quitutes tradicionais das festas juninas como pé-de-moleque, cuscuz, canjica, cocada, quentão e bolo de aipim, entre outros.
Logo em seguida a Vila Caipira foi oficialmente inaugurada pelo prefeito Luiz Carlos Prezoti Rocha. A solenidade contou ainda com a participação do vice-prefeito, Manoel de Oliveira Barcelos Junior, do secretário de Cultura e Turismo, Wellington Bleidorn e ainda do prefeito da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, Cléo Port, que visitou o município durante todo o feriado de Corpus Christ.
“Para nós é uma grande satisfação realizar mais esta iniciativa para o fortalecimento de nossa atividade turística e também proporcionar uma opção de lazer e divertimento para os moradores de nossa cidade. Serão dias de muita festa alegria e todos estão convidados”, destacou o prefeito.
A programação do primeiro dia da Vila Caipira seguiu com muita música com a apresentação de Tony Ribeiro. O artista local trouxe em seu repertório muito forró pé – de – serra e baião com canções de Alceu Valença, Zé Ramalho, Falamansa e Luiz Gonzaga.
Na sexta-feira (31), a Vila Caipira abriu mais cedo, às 14 horas, com a apresentação de Léia do Acordeon e Alex Kefler. No sábado (01), um dos destaques da programação foi a quadrilha do grupo da terceira idade “Alegria de Viver”. Outras atrações foram o grupo San Carlos, Wal Barcellos e Conjunto Saibel.
Já no domingo (02) a animação continuou durante a tarde e à noite com as atrações musicais Wal Barcellos, Evangelo e seus teclados e Alex Kefler.
Programação continua no final de semana
A programação da Vila Caipira continua na próxima sexta-feira (07) e o destaque é a eleição do Rei e da Rainha Caipira Mirim, às 20 horas. A vila abre ao público mais cedo, às 18 horas e para completar a noite Alex Kefler sobe ao palco às 22 horas.
No sábado (08), a vila reabre às 14 horas e as atrações começam a se apresentar às 16 horas com o Grupo San Carlos. Em seguida Léia do Acordeon faz a sua apresentação. Às 20 horas será a vez da Quadrilha Terra Nostra, de Maruípe, Vitória. A noite segue com mais duas apresentações musicais.
Já no domingo as apresentações continuam a partir das 14 horas com atrações musicais e quadrilhas. A Vila Caipira de Domingos Martins é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Feira Cidade do Verde
Além de deliciar os quitutes e delícias juninas e curtir boa música, quem for até o local onde está instalada a Vila Caipira também vai encontrar artesanato e produtos regionais na Feira Cidade do Verde. Mais de 40 artesãos do município comercializam seus produtos. São pães, biscoitos, doces, vinhos, licores, compotas, geléias, tortas e bolos. Também há artesanatos diversos como pinturas em madeira, tecido, trabalho manuais, entre outros.
Programação
7 de junho – Sexta – feira18h – Abertura da Vila Caipira
20h – Eleição do Rei e da Rainha Caipira Mirim
22h – Show com Alex Kefler

8 de junho – Sábado14h - Abertura da Vila Caipira
16h –Grupo San Carlos
18h - Léia do Acordeon
20h – Quadrilha Terra Nostra – Maruípe, Vitória
22h – Apresentação Musical
00h – Show com Alex Kefler

9 de junho – Domingo14h - Abertura da Vila Caipira
16h – Conjunto Saibel
18h - Apresentação Musical
20h – Evangelo e seus teclados

Nenhum comentário:

Postar um comentário