sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO RURAL SE REÚNE NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA - COLATINA



30/08/2013 - O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, se reúne na próxima segunda-feira (02), para a reunião extraordinária a fim de discutir ações e projetos para o homem do campo. A reunião será às 9 horas, no auditório do Incaper.

Foram convidados o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, José Izidoro, os conselheiros rurais, produtores rurais, parceiros e entidades que trabalham no desenvolvimento rural sustentável em Colatina.

Entre os termas abordados estão: Análise dos processos de compra de terra através do Crédito Fundiário; Discução e deliberação sobre aquisição de retro-escavadeira; Reprogramação do plano de trabalho do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais; Além de, discutir sobre a realização do concurso leiteiro.

Segundo José Izidoro, “o Conselho é de grande importância para os agricultores porque permite desenvolver políticas públicas voltadas para os setores agrícolas, tendo como principal função respaldar a captação, repasse e aplicação dos recursos”.

O papel do conselho na política agrícola municipal é o de gestor, sendo também responsável pela coordenação, fiscalização, acompanhamento e  avaliação das ações programadas e executadas  no meio rural, com a participação efetiva dos produtores e da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário