quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Crianças e Adolescentes do CRAS de Vale do Sol visitam Biblioteca Municipal - VIANA


Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Claudete Rodrigues
29/08/2013 - 12:17 h

Nesta quinta-feira (29), as crianças e os adolescentes dos projetos Brincando e Aprendendo, Pré-Adolescente e Pró-Jovem do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Vale do Sol, tiveram uma manhã especial, divertida e repleta de boas leituras. Elas participaram do Projeto de Leitura “Contos”, que é realizado pela Biblioteca Pública Municipal Júlia Colnago Miranda, em Viana Sede.
A educadora social Rosiani Campos destacou que “essa visita objetiva que as crianças tomem gosto pela leitura e conheçam as atividades culturais oferecidas pelo município”, destaca.
Segundo o facilitador de esportes, Whasley Vieira Rodrigues, essas crianças não tem muito acesso à leitura. “Esse é um trabalho socioeducativo. É muito bom para elas o contato com cultura e com a biblioteca”, ressalta.
A assistente social, Vera Carla Cardoso, observou que o objetivo dessa atividade é estimular a imaginação e possibilitar uma aproximação com a leitura. “É excelente para que elas ampliem o conhecimento e ver que em Viana temos opções de lazer e cultura”, menciona. Vera comentou, ainda, que é importante esse encontro, pois fortalece os vínculos comunitários. 
Para participar do projeto, os interessados devem entrar em contato com a Biblioteca Municipal, pelo telefone 3255-1295, e falar com Rita, para o agendamento da visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário