quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Escola municipal se prepara para Conferência Nacional de Meio Ambiente - VITÓRIA


A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Tancredo de Almeida Neves, em São José, realizou nesta quinta-feira (29) a Conferência na Escola, que é a primeira etapa para a IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, em novembro, em Brasília (DF).
A unidade escolar organizou um espaço para divulgação de vários projetos que já estão sendo desenvolvidos pelo local, alguns desde 2010, como a visita à Ilha das Caieiras. Com o acompanhamento da comunidade, dos professores e dos demais funcionários, os projetos focavam a reutilização de óleo de cozinha, a fabricação de sabão em barra e de sabão líquido, a horta medicinal, o processo de cuidado com a água, entre outros assuntos.
Divulgação Seme
Conferência Meio Ambiente na Escola
Horta medicinal foi um dos assuntos abordados na Conferência na Escola na Emef Tancredo de Almeida Neves
Divulgação Seme
Conferência Meio Ambiente na Escola
Alunos da Emef aprenderam a fazer sabão em barra e foram orientados sobre sustentabilidade
No final de cada turno, os alunos votarão no projeto que irá representar a escola nas etapas posteriores, além do(a) delegado(a) titular e suplente. A próxima etapa será a Conferência Regional pelo Meio Ambiente (SRE - Carapina), no dia 10 de outubro, na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Renato Pacheco, em Jardim Camburi.
As escolas municipais têm até este sábado (31) para realizar a conferência na escola e até o dia 7 de setembro para cadastrar o projeto vencedor e os(as) delegados(as) no site da Conferência Nacional (conferenciainfanto.mec.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário