quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Itapemirim promove encontro com cafeicultores e seminário sobre etanol nesta sexta-feira

Itapemirim vai promover dois importantes eventos nesta sexta-feira (30). O chefe do Executivo, Dr. Luciano de Paiva, estará presente na abertura do 1º encontro de Produtores de Café de Itapemirim, na quadra da comunidade do Frade, às 8h30.
No encontro, serão ministradas três palestras. A primeira será sobre poda, adubação e produção, às 9h, com o professor de cafeicultura do Instituto Federal do Espírito Santo, João Batista Esteves Peluzio. A segunda, às 9h50, tem como tema “Irrigação x Produção”, ministrada pelo engenheiro agrônomo, Elídio Gama Torezani. Às 10h50 o tecnólogo em cafeicultura, Tássio Silva, do Incaper, começará a última palestra sobre beneficiamento, qualidade e preço.
Em seguida, o prefeito irá para o seminário sobre a redução do ICMS sobre o etanol capixaba, no cerimonial Strelatto, na praia de Itaoca, às 13h. Esse importante evento, que está sendo promovido pela prefeitura de Itapemirim e Comissão de Petróleo e Gás da Assembleia Legislativa, conta com a presença de autoridades, como o governador Renato Casagrande, o deputado estadual Marcelo Santos, o secretário de Desenvolvimento do Rio de Janeiro, Júlio Bueno, além de representantes de todas as usinas do estado e dos prefeitos de Pedro Canário, Pinheiros e Conceição da Barra.
“Esses são dois grandes eventos no município, cada um com a sua importância. Eu vejo nesses encontros o futuro chegando a Itapemirim. O dia de amanhã vai ser cheio de trabalhos produtivos. Eu fico muito feliz em ver que tudo está dando certo”, afirma Dr. Luciano. 

DanielaViana
Assessoria de Comunicação PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário