sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Itapemirim realiza seminário para debater redução de ICMS e incentivos ao etanol capixaba

Imagem inline 1
O seminário sobre a redução do ICMS para o etanol capixaba foi realizado, nesta sexta- feira (30), no cerimonial Strelatto, na praia de Itaoca, em Itapemirim. O evento, que contou com a presença de diversas autoridades, foi promovido pelo município de Itapemirim e a Comissão de Petróleo e Gás da Assembleia Legislativa.
O deputado estadual, Marcelo Santos, parabenizou o prefeito de Itapemirim, Dr. Luciano de Paiva, pela iniciativa de enviar ao Governo do Estado um documento com propostas para o setor, lembrando que enquanto a alíquota no Espírito Santo é de 27%, o Rio de Janeiro reduziu o ICMS para produtores de etanol de 24% para 2% como forma de salvar e dar mais competitividade ao setor sucroalcooleiro carioca. Outros estados brasileiros também conseguiram a redução.
 “Esse é o primeiro ato político que participo após o falecimento do meu filho. Estou presente neste seminário porque é, realmente, muito importante para a economia do Estado. Essa iniciativa do Dr. Luciano foi excelente para o município de Itapemirim. Parabéns pela garra, responsabilidade e eficiência”, explica o deputado.
Em seguida, o governador Renato Casagrande discursou sobre o aumento de empregos no Estado. “A redução do ICMS sobre o etanol vai revitalizar as usinas, aumentar a área de plantio de cana-de-açúcar e vai gerar milhares de empregos no Espírito Santo. Essa reivindicação é muito justa e vai ser atendida”, afirma Casagrande.
De acordo com o prefeito, esse é o início de um novo ciclo em Itapemirim. “O dia de hoje vai ficar marcado no município, pois estamos dando início a um novo ciclo. Essa redução é de total importância para todos. Não tenho dúvidas de que vai trazer benefícios para toda a população. Vamos produzir mais açúcar e gerar mais emprego”, finaliza Dr. Luciano.
O secretário de Desenvolvimento do Rio de Janeiro e responsável pelo projeto de recuperação das usinas cariocas, Júlio Bueno, não compareceu ao evento, mas a coordenadora do Rio Capital da Energia, Maria Paula Martins, o representou a altura.

 Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI

Imagem inline 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário