quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Livro com crônicas de arte, política e cotidiano é lançado por jornalista - VITÓRIA


Imagem divulgação
Livro Quase um Segundo
Livro "Quase um Segundo" reúne 59 crônicas que a autora produziu na última década
"Quase um Segundo" é o título do livro que a jornalista e cronista Ana Laura Nahas lançará nesta segunda-feira (2), das 19 às 22 horas, no restaurante Los Chicos, na Mata da Praia. O segundo livro de crônicas da autora tem o prefácio de Milson Henriques, orelhas com texto de Álvaro Abreu e sai pela Editora Cousa. A obra foi contemplada em 2012 com o apoio cultural da Lei Rubem Braga.
Em "Quase um Segundo", Ana Laura reúne 59 crônicas que produziu nos últimos 10 anos, mesclando textos inéditos aos publicados no jornal A Gazeta, nas revistas Bravo! e Grafitti, entre outras, e no blogwww.analauranahas.wordpress.com. Suas crônicas abordam questões de arte, política, fatos cotidianos, amores, amigos, memórias e encontros "de quase um segundo".
Uma característica de sua produção é a mistura de referências atuais à cultura pop, ao cinema e, especialmente, à música popular brasileira. Outro traço marcante no seu trabalho é a utilização da internet como suporte para dialogar e estabelecer proximidade com o seu público.
O título, "Quase um Segundo", conforme explicou a autora, tem várias referências, como ao fato de ser seu segundo livro e de ele ser formado pela união de textos inéditos com crônicas feitas originalmente para jornal e internet. Como tempo é tema recorrente em suas produções, "o livro tem 59 textos, ou seja, quase 60; número de milésimos de segundos existentes em um segundo", observou a autora.
Nahas ainda tem a referência na canção "Quase um Segundo", do grupo Paralamas do Sucesso, assim como "Todo Sentimento", que dá nome ao seu primeiro livro e é título de uma canção de Chico Buarque e Cristóvão Bastos. O livro será vendido, mas não tem preço fixo.
"Para mim, a partir do momento em que torno o texto público, ele passa a ser também de quem lê, de quem reage de uma ou de outra maneira ao que está lendo, de quem compartilha comigo as sensações despertadas por aquelas páginas. Por isso, nada mais justo que o próprio leitor determine quanto valem aqueles textos que ele tem nas mãos", disse a autora.
Serviço
Lançamento do livro “Quase um Segundo”, de Ana Laura Nahas, obra que tem o apoio da Lei Rubem Braga
Onde: Restaurante Los Chicos, na Mata da Praia, em Vitória.
Quando: nesta segunda-feira (2), às 19 horas
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário