quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Profissionais da saúde participam de capacitação - VIANA


Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Claudete Rodrigues
28/08/2013 - 11:15 h

A Secretaria de Saúde promoveu nesta terça-feira (27) um treinamento de aperfeiçoamento para os profissionais que atuam como recepcionistas, técnicos de enfermagem e assistentes sociais no PA de Arlindo Villaschi. O objetivo foi reforçar as o atendimento e o acolhimento de classificação de risco para os profissionais dessas áreas.
A enfermeira Arauna Rocha Silva, disse que esses profissionais são parte integrante do fluxo de atendimento. “A capacitação é fundamental, pois a partir do momento que o trabalhador sabe da função e importância dele no processo de acolhimento, esse funcionário passa a ter uma conduta mais resolutiva em relação aos problemas do paciente”, destaca.CORPO DA MATÉRIA.JPG
Arauna Silva, reforçou que é essencial saber acolher. “A recepção define tudo que vai acontecer. Fazer a classificação correta qualifica e agiliza o atendimento”, completa.
A Diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade, Geovana Freire da Silva, informou que o treinamento será realizado em duas etapas. “A segunda fase será para os enfermeiros da unidade. Iremos mostrar quais são os critérios para avaliar e melhor atender a demanda”, ressalta.
A capacitação contou com a participação de dez funcionários. Os palestrantes do encontro foram: Doutor Ronaldo Duarte Melo e a enfermeira Arauna Rocha Silva.

Próxima etapa: enfermeiros
Dia: 30 de agosto – sexta-feira.
Horário: 7h30

Ouvidoria da Prefeitura de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 2124-6706
E-mail: 
ouvidoria@viana.es.gov.br
Informações à imprensaSecretaria de Comunicação (Secom)
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Claudete Rodrigues /Júlio Palassi
Tels.: 27 2124-6701 / 2124-6752 / 9822-2540
E-mail:danielebolonha@viana.es.gov.br/ 
geizaardicon@viana.es.gov.br/
andressa_rocon@viana.es.gov.br
/claudeterodrigues@viana.es.gov.br /juliopalassi@viana.es.gov.br/
Viana nas redes sociais
Twitter: @prefeituraviana
Facebook: 
www.facebook.com/prefeituradeviana

Nenhum comentário:

Postar um comentário