sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Rede Juventude de Consolação e Itararé promove tarde de recreação para jovens - VITÓRIA

Foto de Divulgação

Homem e mulher pintam muro com cores fortes
Jovens poderão aprender a arte do grafite durante oficina no Mucane
Diego Alves
Capoeira
Capoeira será uma das atividades desenvolvidas no Anima Jovem
Atenção jovens e adolescentes de Vitória! Neste sábado (31), a Rede Juventude da região de Consolação e Itararé vai realizar o "Anima Jovem". O encontro será no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro, das 14 às 17 horas.
Segundo a mobilizadora social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Bento Ferreira, Andressa Borel, o objetivo do evento é aproximar o público jovem dos serviços e projetos que estão sendo oferecidos pelo município para essa parcela da população. "Será uma tarde de integração entre os jovens, com atividades lúdicas, oficinas de dança, capoeira, grafite e recreação. Também teremos um espaço para tirar dúvidas e dar orientações sobre o mercado de trabalho".
Para os interessados em participar do encontro, a Rede Juventude disponibilizou veículos que levarão os jovens ao Mucane. Às 13 horas, duas kombis sairão do projeto Caminhando Juntos (Cajun) de Consolação, na rua Desembargador Gilson Mendonça, nº 997, e um ônibus escolar sairá da praça de Itararé.

Rede Juventude

A Rede Juventude foi criada em 2012 com o intuito de articular instituições e movimentos que trabalham com os jovens e adolescentes dos territórios de Consolação, Itararé e suas comunidades. "A ideia é facilitar o diálogo, trocar experiências e se aproximar do público jovem", explicou a mobilizadora social do Creas Bento Ferreira, Andressa Borel.
A Rede Juventude da região de Consolação e de Itararé é formada por: Cajuns de Consolação e Jaburu, Instituto João XXIII, ProJovem Adolescente da região, Serviço de Engajamento Comunitário (Secri), Unidade de Saúde de Consolação, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Consolação e Itararé, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Bento Ferreira, Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor João Bandeira, Centro de Referência da Juventude (CRJ) e Gerência da Juventude da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid).

Nenhum comentário:

Postar um comentário