sexta-feira, 30 de agosto de 2013

REUNIÃO DO CONSÓRCIO DE SANEAMENTO IRÁ DISCUTIR IMPLANTAÇÃO DE ENTE REGULADOR - COLATINA



30/08/2013 - O prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, participa na próxima terça-feira (03), da Reunião Extraordinária do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Espírito Santo (Cisabes), do qual Leonardo é presidente. A reunião será no  auditório da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), na Praia do Canto, em Vitória, a partir das 13h30.

O encontro será para que sejam discutidas as ações para a implantação e funcionamento do ente regulador. Funcionando com  autonomia, o ente regulador busca orientar os municípios, atuando com transparência e desenvolvendo ações de prevenção e que estimulem a qualidade dos serviços, além da atração de investimentos.  

Outro ponto apresentado a ser deliberado é sobre os municípios sócios do Cisabes que ainda não firmaram convênio no ano de 2013. Haverá ainda informes gerais e espaço aberto a fala dos membros.

O que é o Cisabes?

O Cisabes é um Consórcio Público criado com base na Lei 11.107/2005, que  possibilita a gestão associada das ações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana.

Com o objetivo de aumentar a cobertura de saneamento básico, capacitar os profissionais e melhorar os serviços ofertados a polução, o Cisabes foi  implantado em novembro de 2011.

Por meio do Consórcio os municípios realizam contratações de profissionais especializados com custo diluído, compras conjuntas por meio de licitação compartilhada, capacitação seus profissionais, elaboração de projetos de água e esgoto para autarquias e reivindicação de recursos nas diversas esferas do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário