sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Servidor em Movimento já conta com time masculino de futebol- VIANA


Texto: Júlio Palassi / Foto: Andressa Rocon
16/08/2013 - 09:00 h

As noites de terça-feira estão mais animadas para os servidores da Prefeitura de Viana, que aproveitam o fim do expediente, às 18 horas, para se reunir com os colegas de trabalho no campo Bom de Bola, no Centro, e relaxar batendo uma bolinha e botando o papo em dia. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SEMCET), por meio do Departamento de Esportes, e é mais uma ação do projeto “Servidor em Movimento”.
Desde junho, os servidores-atletas se reúnem das 18h30 às 20 horas, para a tradicional "pelada" com o objetivo de um momento de descontração e para fugir da rotina. Cerca de 30 funcionários estão inscritos, mas outros interessados podem participar e para isso basta comparecer ao local dos jogos no dia e horário marcados.
Para o ex-atleta profissional Josias de Souza, a iniciativa é excelente, pois a atividade física é benéfica para a saúde. A dica do servidor que há dois anos deixou os gramados do Ariquemes Futebol Clube, na divisa do Brasil com a Bolívia, é que mais funcionários integrem o projeto porque vale a pena.
O ‘Servidor em Movimento’ visa a promoção da saúde e qualidade no dia a dia de trabalho dos servidores públicos da Prefeitura de Viana. O projeto reserva aos funcionários atividades como a ginástica laboral, realizada às segundas e às sextas-feiras, e o futebol society, às terças-feiras.
Segundo o diretor do Departamento de Esportes de Viana, Jean Carlos Cardoso Ramos, a ideia é possibilitar aos servidores alguma atividade física, tendo em vista que durante o trabalho há ausência de posicionamento adequado do corpo e a falta de tempo para praticar exercícios, por exemplo. O objetivo é proporcionar um momento de relaxamento com a ginástica e descontração e lazer, com o futebol society.
De acordo com o diretor, a intenção é ampliar o projeto dos jogos para o público feminino. “Estamos fazendo uma pesquisa com as servidoras para saber qual a modalidade elas preferem e a partir do resultado vamos iniciar as partidas”, comentou.

Ouvidoria da Prefeitura de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 2124-6706
E-mail: 
ouvidoria@viana.es.gov.br
Informações à imprensaSecretaria de Comunicação (Secom)
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Claudete Rodrigues /Júlio Palassi
Tels.: 27 2124-6701 / 2124-6752 / 9822-2540
E-mail:danielebolonha@viana.es.gov.br/ 
geizaardicon@viana.es.gov.br/
andressa_rocon@viana.es.gov.br / claudeterodrigues@viana.es.gov.br /juliopalassi@viana.es.gov.br/
Viana nas redes sociais
Twitter: @prefeituraviana
Facebook: 
www.facebook.com/prefeituradeviana

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário