terça-feira, 11 de março de 2014

Banqueira mais jovem do Brasil traz palestra sobre empreendedorismo ao Estado


Inspirada em Nobel da Paz a paulistana criou ONG de apoio aos pequenos empresários
O economista bengalês Muhammad Yunus –ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2006– foi a maior inspiração para a jovem Alessandra França, 28, criar o Banco Pérola, ONG (organização não governamental) de microcrédito para empreendedores de baixa renda.Com sede na cidade de Sorocaba - SP, desde 2010, o banco já emprestou mais de 1,5 milhão e já impulsionou mais de 350 mil pequenos negócios.
A palestra da jovem banqueira será no Congresso Nacional de Estudantes de Comunicação, Ciências Contábeis, Administração, Direito e Economia, o CONECADES, que acontecerá nos dias 17 a 21 de Abril de 2014, em Guarapari – ES. Serão abordados aspectos pertinentes aos negócios: o dia a dia de financiar sonhos.
O livro de Yunus,“Banqueiro dos pobres”, foi lido por Alessandra quando tinha 16 anos e mudou as perspectivas dela sobre a economia: “O que mais me inspirou nele foi o fato de fazer muito com pouco recurso, e ajudar as pessoas a melhorarem de vida”, explica.
valor do empréstimo na instituição é de até R$ 5.000 por pessoa, ou de até R$ 15 mil para grupos de três pessoas. O pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes. A taxa de juros cobrada varia de 2,8% a 3,9% ao mês, dependendo do valor concedido.Segundo Alessandra, o público-alvo do Banco Pérola são empreendedores das classes C, D e E, sendo os salões de beleza e as lojas de roupas, os clientes mais comuns.
O banco vai além do empréstimo, integrantes da ONG orientam e visitam periodicamente os beneficiados.  Outro diferencial que atrai muitos clientes é que o nome restrito em órgãos de proteção ao crédito como SPC e SERASA, não impede a contratação do crédito.
Serviço
Para mais informações sobre a palestra acesse: www.conecades.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário