terça-feira, 14 de junho de 2016

Alunos de ALFREDO CHAVES inscritos no Mais Educação ganham aulas de teatro e balé





Alunos de 1º ao 9º ano matriculados na Escola Municipal Ana Araújo, que estudam em tempo integral, agora podem contar com mais três atividades como parte do programa Mais Educação em funcionamento na instituição desde novembro de 2013.

Agora, nas modalidades esportivas, o aluno além de contar com aulas de futsal, futebol, voleibol, taekwondo, faz também treinos de atletismo. Já na área cultural, foram inseridas aulas de teatro e balé. Antes, o aluno já participava das aulas de música com violão, flauta doce, teclado, dança  e coral. 

Com o novo modelo de ensino, o aluno usufrui da ampliação na jornada escolar com várias atividades interdisciplinares desde acompanhamento pedagógico, reforço escolar, esportes, lazer, cultura e informática.

Conforme a professora e coordenadora municipal do programa, Isabel Parmagnani, cerca de 500 alunos participaram diariamente de várias atividades e oficinas nos horários contra-turnos.   

“O aluno retorna para o ambiente escolar para realizar atividades de preferência, acompanhado do monitor responsável. É uma oportunidade de crescimento social, entretenimento com diferentes saberes e espaços educativos”, declarou.

A secretária Municipal de Educação acredita que o modelo de integralidade além de colaborar para o desenvolvimento do aluno, possibilita a a criança e adolescente, uma acupação no horário em que eles, às vezes ficam ociosos. "Buscamos promover um ensino de qualidade com atividades que o aluno goste de fazer, sempre com a parceria da familia", declarou.   

Mais Educação: é um programa do Ministério da Educação que tem como objetivo manter o aluno na escola em tempo integral. Para as atividades,  a  escola Ana Araújo fez a contratação de  monitores custeados pelo governo federal, habilitados nas áreas de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário