sexta-feira, 10 de junho de 2016

Festa junina anima noite da criançada em Alfredo Chaves


A noite desta quinta-feira (09), foi divertida para as crianças e adolescentes inscritas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Alfredo Chaves. Tanta animação com muitas danças, brincadeiras, comidas típicas e trajes customizados foi devido a festa junina que aconteceu no no Ginásio  Municipal de Esportes.   
As comemorações foram exclusivamente para as crianças inscritas no programa com a participação dos familiares. As atrações começaram às 18h com o 'Arraiá das Crianças e Adolescentes' e uma variada confraternização  com jogos, danças, bolos, tortas, doces, salgados e sucos. Cada aluno recebeu uma comanda que deu direito a consumir gratuitamente cachorros quentes, sucos, refrigerantes, bolos, canjicas, pipocas, coquetéis de frutas e ainda participar de todos os jogos, como por exemplo, chute a gol, jogo de argolas e boca do palhaço. 
Nesta sexta-feira (10), será a vez da festa caipira do grupo da terceira idade do município. Muitas brincadeiras, danças e comidas típicas irão também fazer parte da programação, que inicia às 19h.      
De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Jacirley de Almeida Silva, as festas juninas são realizadas todo ano com o foco na aproximação das famílias de crianças e adolescentes atendidos pelo programa. “O apoio dos familiares é muito importante para que possamos avançar no trabalho de assistência”, explicou a secretária. 
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Alfredo Chaves atende cerca de 130 alunos, de cinco a 17 anos, desenvolvendo atividades de promoção social e erradicação de trabalho infantil. Para a melhor idade, o programa enfoca ações esportivas, de saúde e de melhor qualidade de vida para mais de 100 idosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário