quarta-feira, 15 de junho de 2016

Moradores de Alfredo Chaves relatam geada e temperatura de 3º C





Moradores de Alfredo Chaves voltaram a registrar recorde de temperatura na madrugada desta quarta-feira (15). Os termômetros domésticos chegaram a marcar abaixo 5º C. Segundo a cabeleireira Sabrina Gava, em São Bento de Urânia, foi registrado 3º C. “Estava muito frio aqui. Fazia tempo que não esfriava assim e chegou até gear”, relatou.

A moradora de São Bento de Urânia, Joelma Simoni Lorenzon Pianzola, publicou em uma rede social foto da geada de hoje.

Já em São Roque de Maravilha, a aposentada Romanita Merotto,  conferiu hoje por volta das 6h, 6ºC no termômetro que fica na cozinha de sua casa.

E a onda gelada se espalhou por outras partes do município. Em Carolina, a proprietária de uma pousada, Elisângela Colodette Pin, verificou 8ºC hoje cedo. Já em Matilde, a comerciante Célia Helena Camilette, disse que por volta das 7h conferiu 8ºC. “Acredito que de madrugada a temperatura estava ainda mais baixa”, calcula.

A servidora Fernanda Dellacqua, registrou 7º C na noite de ontem (14), na comunidade de Vila Nova de Ribeirão, onde reside. "As últimas noites estão muito frias", disse.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as temperaturas devem  permanecer baixas no município, principalmente nas regiões mais altas, até o próximo fim de semana, quando acontece a Festitália, no parque de exposições da cidade.
E com todo esse frio, a rotina dos alfredenses mudou. A professora aposentada Romanita Merotto contou que precisa de agasalhar mais. “Precisamos de mais agasalhos para suportar esse frio e mudar algumas tarefas pela manhã”, disse.

Com a chegada do frio, a procura pelas pousadas do município aumentou. De acordo com Elisângela Pin, dona da pousada Vale das Cachoeiras, em Carolina, a procura cresceu devido a onda recente de frio. “Estamos registrando baixas temperaturas, que há muito tempo não tínhamos. A procura pela pousada aumentou bastante, os hóspedes querem curtir o frio das montanhas”, conta.
Alfredo Chaves conta co 22 estabelecimentos, que oferecem lazer, confortáveis quartos e saborosas comidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário