quarta-feira, 15 de junho de 2016

Passeio Ciclístico do Morango terá participação de famílias, em PEDRA AZUL



Está chegando o dia do Passeio Ciclístico do Morango, que será realizado no próximo dia 26 de junho (domingo), em Pedra Azul, Domingos Martins. O percurso terá, aproximadamente, 43 quilômetros e passará por belas paisagens e propriedades do agroturismo da região.

Ao contrário do que foi informado anteriormente, não será mais necessário fazer inscrição para participar do evento. Todos que comparecerem poderão pedalar e curtir o frio da região. Essa semana, alguns termômetros marcaram temperaturas de 5 graus.  

O passeio ciclístico faz parte da programação da Festa do Morango, que, este ano, acontece entre os dia 5 e 7 de agosto, e terá como atrações principais o cantor Israel Novaes e a banda Skank, além da produção de duas tortas gigantes de morango e centenas de menores.

Ciclistas amadores e profissionais terão pela frente um leve percurso, sem trilhas. A iniciativa pretende incentivar os ciclistas a pedalarem como uma prática de vida saudável, já que famílias já se organizam para participar do passeio. O clima frio da região, considerado um dos melhores do mundo, será um atrativo à parte para quem deseja se aquecer pedalando nas montanhas e apreciar paisagens naturais encantadoras.

A concentração será no Parque de Exposição Morangão, em Pedra Azul, a partir de 9h, onde haverá frutas e água para os participantes. Após pedalarem 23 quilômetros, haverá uma parada, na localidade onde fica a Cachoeira da Candelária. Nesse ponto haverá uma mesa com frutas e água. Quem quiser, poderá tomar banho na cachoeira.

Ao final do passeio haverá o sorteio de cestas de produtos da Selita, cafés da manhã, diária em um hotel da região e diversos outros brindes, além de distribuição de achocolatados. A realização do evento é da Associação Festa do Morango (Afemor) e da MTB Pedra Azul. A Prefeitura de Domingos Martins apoia o evento e o patrocínio é da Selita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário