quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Comunidade de Regência Augusta, em Linhares, promove Festa Regência em Vinil 2016


Evento acontece dia 17 de setembro, a partir das 20h00

Vitória (31/08/2016) - No próximo dia 17 de setembro, às 20 horas, a Praça do Farol Velho será o palco da festa #RegênciaEmVinil2016, Com isso, a comunidade de Regência Augusta, em Linhares (ES), além de nacionalmente conhecida por abrigar a Reserva Biológica de Comboios e a Base do Projeto TAMAR, passa a contar com mais esse atrativo cultural.

A festa contará com a animação do Clube do Vinil Eventos, de Vitória, e terá como tema ‘Os anos 80’, bem como os sucessos que agitaram a década. No evento haverá espaço para outras épocas e, segundo os organizadores, quem quiser pode trazer seu vinil favorito para ouvir e dançar.

Das 15h30 às 16h30 haverá uma matinê Vinil Kids para a garotada, seguida da exibição de vídeos. A festa contará com iluminação, toldo e muita música boa. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas pela Página do evento, no Facebook, intitulada ‘REGÊNCIA EM VINIL 2016’.

A comunidade é conhecida como a terra do herói brasileiro Cabloco Bernardo, da expressão artística local do Congo, da Arte NAÏF, também denominada de Arte Primitiva Moderna por ser simples e desenvolvida por artistas, sem necessariamente haver preparo e conhecimento de técnicas acadêmicas. A comunidade é ainda criadora de lindos artesanatos, apreciados em todo o país, além de sua beleza nativa.

O evento – Festa Regência em Vinil 2016 – consolida a comunidade como ponto capixaba do vinil. E nada mais natural, pois é na Vila que fica o "Museu do Vinil", com acervo de 10 mil discos. As pousadas já estão recebendo reservas e o comércio local se prepara.

O evento conta com o apoio do Projeto Tamar, da Associação de Moradores de Regência (A.M.O.R), da Pousada do NOGUEIRA, do restaurante CAREBÃO, do BIETT Turismo, da ECOTUR, da CÉU AZUL PRODUÇÕES, além de amigos e moradores de Regência.

Centro Tamar/ICMBio
(27) 3322-1417

Cachoeiro inaugura terceira farmácia regional



A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim inaugura nesta sexta-feira (2) a terceira farmácia regional da rede pública de saúde do município. A solenidade será às 8h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (antiga Cruz Vermelha), no bairro Ferroviários, onde ficam as novas instalações.
Serão atendidos no local, chamado de Farmácia Central, os moradores de 22 bairros: Aquidaban, Ferroviários, Nossa Senhora Aparecida, Independência, Alto Independência, Nossa Senhora da Penha, Santa Helena, Ibitiquara, Novo Parque, Alto Novo Parque, Abelardo Machado, Santa Cecília, Nossa Senhora de Fátima, Village da Luz, Fé e Raça, Rubem Braga, Bom Pastor, Bom Sucesso, Paraíso, União, Amaral e Amarelo.
Com a entrega, o município conclui o processo de regionalização das farmácias – previsto no Plano Municipal de Saúde – com a finalidade de melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que, além de terrem acesso gratuito a inúmeros medicamentos, passam a receber orientações de farmacêuticos – atuando em tempo integral – sobre o uso adequado dos remédios, benefícios, efeitos colaterais e interações medicamentosas.
As outras duas farmácias regionais de Cachoeiro foram implantadas em janeiro deste ano. Uma fica no Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu e abrange os seguintes bairros: Otto Marins, Nova Brasília, Basiléia, Santo Antônio, Parque Laranjeiras, São Francisco de Assis, Km 90, Recanto, Guandu, Centro, Gilberto Machado, Valão, Elpídio Volpini, Teixeira Leite, Ilha da Luz, Vila Rica e Maria Ortiz, Zumbi, Alto Eucalipto e Campo Leopoldina.

A outra funciona na unidade de saúde do bairro Jardim Itapemirim e tem área de abrangência que compreende Aeroporto, Rui Pinto Bandeira, Boa Vista, Loteamento Por do Sol, Agostinho Simonato, Caiçara, BNH de Baixo, São Lucas, Marbrasa, BNH de Cima, Central Parque, Morro Grande e São Joaquim, Coramara, Gilson Carone, Jardim Itapemirim, IBC, Monte Cristo, Alto Monte Cristo, Jardim América, São Simão e Boa Esperança.

Nas três farmácias é possível encontrar todos os itens da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remune), contudo a insulina é dispensada exclusivamente na Central. Para retirar os remédios, o paciente tem que apresentar o Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS), CPF, comprovante de residência e receituário médico.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Coletânea de fotos de VITÓRIA - 4 -

ANO - ?
FOTOGRAFO - ?
FONTE - IBGE